Agora que tenho um site, o que fazer com ele?

Agora que você já possui um site. Se você não possui um site ainda, fale com a gente que te ajudamos a fazer um, com a cara da sua empresa. Uma boa estratégia de marketing pode fazer com que seu site se torne uma excelente ferramenta para gerar leads, aumentar suas vendas e consolidar sua empresa no mercado.

Para seu site começar a gerar resultado ele deve receber algum tráfego, ou seja, pessoas devem acessar o seu site. Seja através de links em redes sociais, anúncios pagos ou por meio de pesquisas orgânicas. 

Existem duas maneiras de enviar visitantes para o seu site: campanhas pagas (ADS) ou estratégias Orgânicas (Search Engine Optimization -SEO). A primeira é a que vai gerar resultado mais rápidos. Pois você determina um valor que quer investir e uma quantidade de tempo que irá investir este valor. Determina também o público que quer atingir e outras configurações que vão definir para quem seu site irá aparecer nos resultados de pesquisa (quando as pessoas pesquisarem por determinados termos, seu site irá aparecer a elas). Como dito antes, aqui o resultado é rápido. Muitas pessoas vão acessar o seu site quando você fizer uma campanha paga. Se você fizer tudo certinho, configurar um ótimo anúncio com relação ao que os clientes estão buscando, com certeza fechará muitas vendas. Mas quando parar de investir, ou quando o seu concorrente direto investir mais que você, suas vendas param. E é isso. Geralmente esse cliente que veio por meio de anúncio, se não converteu e você não está mais investindo, ele não volta, pois seu site irá sumir da vista dele. Para minimizar esta consequência tem algo que você pode e deve fazer. Conjuntamente com anúncios pagos, você deve investir em estratégias SEO para o seu site. Estratégias SEO são um conjunto de medidas que vão otimizar o seu site para os buscadores da internet. O Google é o mais famoso de todos, porém não é o único – Veja alguns: Bing. Yahoo, MSN. Etc. 

Os buscadores possuem algoritmos que consideram alguns fatores em um site para organizar e classificar os resultados quando um usuário faz uma busca na internet. O SEO consiste em organizar o seu site, com fatores visuais e não visuais, que vão de encontro com o que esses algoritmos consideram. Não existe uma lista destes fatores, pois o Google, por exemplo, muda constantemente esses critérios. Mas é importante ir ajustando seu site para que fique o mais de acordo possível com esses algoritmos. Fatores simples como: otimização de imagens, inserção de meta tags de título, description, e alt de texto já trazem um grande diferencial para o seu site. 

Agora que você já sabe o que fazer com seu site, fale com um especialista e saiba quais estratégias são ideais para o seu site. Fale conosco.



Cristiane Britto