O que eu preciso saber sobre Marketing Digital?

Atualmente, muito se fala na importância do Marketing Digital para que muitas empresas consigam ultrapassar barreiras territoriais e de custo, e assim, continuem saudáveis e lucrativas no mercado. Mas o que é marketing digital e por que eu preciso saber o mínimo de marketing digital para investir na minha empresa?

Sabe aquelas propagandas que você vê no intervalo do seu jornal favorito na TV? Ou aquele comercial que não sai da sua cabeça, mesmo anos depois de não aparecer mais na TV?

Essa é a parte mais marcante do processo de marketing tradicional, mas, atualmente, cada vez mais o marketing digital é a realidade mais próxima de nós, pois quem não está sempre dando aquela conferida nas redes sociais ou nas suas mensagens do WhatsApp? Passamos cada vez menos tempo em frente à TV ou até mesmo dias sem ver um pouquinho de televisão, mas não passamos uma hora sem o nosso queridinho smartphone nas mãos.

Tendo a consciência da dependência crescente do ser humano nessas tecnologias e na conectividade diária, devemos também saber que ficaria quase que insustentável a subsistência de pequenas empresas e comércios sem a presença digital delas.

Então nesse sentido, o que seria o marketing digital, afinal?


Marketing digital é um conjunto de estratégias desenvolvidas na internet para que haja uma comunicação efetiva entre o cliente e a empresa. Ele faz a ligação entre os desejos/necessidades dos clientes e as soluções oferecidas pelas empresas.


Assim como vemos na televisão as propagandas que são apenas um fragmento do processo de marketing, também devemos entender que no marketing digital, os banners que aparecem em sites, links patrocinados, comerciais do YouTube, ou aquela sugestão de publicação que chega na sua linha do tempo, é apenas uma parte do processo.

Todas as ações realizadas no Marketing Digital têm foco em um objetivo principal: O de despertar o desejo das pessoas, desejo de atender a necessidades que muitas vezes nem sabiam que existiam, desejos adormecidos (chamamos aos desejos/necessidades dos clientes de suas dores).


Agora que você já sabe o que é Marketing Digital e qual seu objetivo principal, que tal conversar com um especialista? Podemos te ajudar a encontrar as estratégias certas para o seu negócio decolar na internet. Fale conosco.  



Cristiane Britto