Por que seu lead não converte? Tem algo errado com a sua persona

É muito frustrante quando você elabora toda uma estratégia de abordagem e sedução dos seus clientes e eles até entram no seu site, chamam você no Messenger ou no WhatsApp, mas logo abandonam a sua abordagem e seguem para a nuvem densa e desconhecida da vida rotineira deles.

É triste, mas tem algo errado aí. Primeiro que a vida do seu lead deve ser bem conhecida da sua empresa, seus hábitos, hobbies e dores devem estar afixados num local que seja umas das primeiras coisas que você e seus funcionários enxerguem pela manhã. Segundo, que não podemos gerar empatia e relacionamento com pessoas que não conhecemos, se você não definiu ainda quem é o seu cliente ideal, ao qual chamamos de persona, você provavelmente está com toda a sua estratégia empresarial equivocada, mas calma, agora já sabe da importância que há em conhecer e definir quem é a sua persona, quando sabemos onde erramos já estamos com 80% da solução dos nossos problemas, os outros 20% vão depender de testar se os o moldes que você criou do seu cliente realmente são compatíveis com o que a sua empresa oferece como solução para o mercado.

Alguns passos que você deve seguir na construção da sua persona, são questionamentos sobre sonhos, hábitos, informações demográficas, entre outros.

Quer saber como construir a persona da sua empresa? Fale com um especialista. Entre em contato conosco.




Cristiane Britto